Mulher polemiza ao afirmar que pagou a escola de Jojo Todynho
A influenciadora Jojo Todynho causou polêmica ao criticar o programa Bolsa Família, o que tem causado reações entre internautas
A influenciadora Jojo Todynho causou revolta neste fim de semana após criticar o programa Bolsa Família, que atende quase 21 milhões de residências brasileiras em situação de vulnerabilidade. O economista Gil do Vigor rebateu a famosa, mas anônimos também se irritaram. Nas redes, uma mulher polemizou depois de dizer que pagou a escola da influencer.
Em um vídeo que circula no Instagram, a mulher aparece revoltada e rebate as falas de Jojo Todynho. “O Bolsa Família sai do meu bolso e do bolso dos empresários. Então Jojo Todynho, você só estudou porque a sua escola foi paga com dinheiro do meu bolso, seu professor só te deu aula porque o dinheiro saiu do meu bolso, porque eu também pago imposto, querida”, disse.
Ela segue com o desabafo. “Você merendou na sua escola, Jojo Todynho, porque saiu do meu bolso, dos impostos de todos os trabalhadores do Brasil, querida. Não é você que banca o Bolsa Família não, todo mundo banca. Você só foi atendida por um médico do SUS quando não era famosa e nem rica porque o dinheiro saiu do meu bolso”, reforçou.
Entenda a treta
A polêmica começou depois que Jojo Todynho, nascida em Bangu, no subúrbio do Rio de Janeiro, afirmou que o pagamento do benefício é um “absurdo”. “Sabe qual é o absurdo maior? O povo fazendo filho adoidado. ‘Ah, porque eu vou receber Bolsa Família’. […] É assim que elas fazem, o povo se assegurando no Bolsa Família”, ironizou a cantora.
Na sua declaração, a influencer disse que o dinheiro do programa saia do seu bolso. “Mas, esse auxílio aí, bebê, sai do imposto que mamãe e vários empresários pagam. O povo está achando que é festa. 600 reaizinhos, vou ali, vou fazer unha, cabelo, está todo mundo com bronze em dia, cabelo em dia, lookinho, com auxílio”, reforçou.O economista Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, resolveu rebater as declarações de Jojo. Sem citar o nome da ex-peoa, o ex-BBB explicou os benefícios de políticas públicas como essa: “Vamos falar sobre o Bolsa Família que, de fato, transformou o Brasil. O programa era transferência de renda, tirar de quem tem muito para quem não ter nada e reduzir a extrema pobreza. Inclusive, reduziu, melhorou a insegurança alimentar e a inclusão educacional”, disse.
Em seguida, o economista detalhou como a ajuda funciona: “É um programa de baixo custo para o governo, porque só representa 0,5% do PIB. Minha família foi beneficiada, minha mãe foi uma das primeiras. A gente passava uma fome triste, minha gente. Porque dá suporte para quem precisa viver com dignidade, quem busca oportunidade”, disse.
COMENTÁRIOS