Chefe de facção e matador de PMs, ex-Rei de Copas do crime é preso
Segundo as investigações, o acusado supostamente estaria enviando armas e drogas para a Bahia com objetivo de fortalecer uma facção
Líder de facção criminosa e acusado da morte de policiais, chacinas, rebeliões e fuga de presídios, Djavan Santos Conceição (foto em destaque), conhecido como “Malhado” ou “Ed City”, foi preso na Operação Nexus, nesta quarta-feira (6/11), em Cuiabá (MT). A ação contou com agentes da Polícia Federal (PF), da Polícia Civil do Mato Grosso e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com os policiais, Malhado é um criminoso de alta periculosidade. O suspeito já foi o “Rei de Copas” do “Baralho do Crime”, que é a lista dos mais procurados da Bahia. A coluna Na Mira apurou que atualmente Djavan é um dos líderes do Comando Vermelho na Bahia.
A operação foi coordenada pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (Ficco-MT) e da Bahia (Ficco-BA), com com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope-MT). Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva contra os criminosos.
Os suspeitos estavam na capital mato-grossense. A operação foi realizada nos bairros de Coophema e Nova Esperança. Segundo as investigações, o líder da facção coordenava o envio de armas e drogas para a Bahia para fortalecer o grupo criminoso.
Ficha criminal
Segundo os investigadores, os suspeitos são investigados por tráfico de drogas, homicídios de rivais, incluindo duas chacinas, e ataques a caixas eletrônicos.
Há também indícios de envolvimento na execução de policiais baianos que atuavam no combate ao crime organizado nas cidades de Lauro de Freitas e Camaçari.
A Ficco é uma força integrada composta pela PF, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e Polícia Militar e tem por objetivo a atuação conjunta no combate ao crime organizado.
COMENTÁRIOS