Candidato a vice-prefeito acompanhado do Prefeito e candidato à reeleição Alcir Costa de Santa Maria do Pará, empareda funcionários da prefeitura e fala em perda de empregos – veja!
Em vídeo viralizado nas redes sociais, o candidato a vice-prefeito na chapa do atual prefeito Alcir Costa, Darlan Ferreira, aparece falando e intimidando funcionários públicos do município.
Segundo ouvimos de alguns funcionários, essa prática tem sido frequente, inclusive ameaçando psicologicamente os contratados. Na reunião, que contava com a presença do próprio prefeito Alcir, Darlan se dirige aos funcionários com palavras que intimidaram os presentes, segundo ele "tem que defender não só os seus empregos... mas o que as suas famílias irão passar ..."
Segundo informações a reunião foi em uma vila no município de Santa Maria do Pará.
Assédio eleitoral
Situações de conduta abusiva que atentam contra a dignidade de trabalhador em prol de obter engajamento a determinadas práticas de natureza política podem configurar assédio eleitoral.
O assédio eleitoral também ocorre em outras relações. Segundo o artigo 300 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737 de 1965), é crime o servidor público valer-se da sua autoridade para coagir alguém a votar ou não votar em determinado candidato ou partido. A pena é de até seis meses de detenção, mais multa.
Veja o vídeo
COMENTÁRIOS